IV Encontro de Enfermagem Psiquiátrica do PAI-ZN

Postado por admin

A identidade e a participação do profissional de enfermagem no tratamento de pacientes psiquiátricos foi um dos temas do IV Encontro de Atualização em Enfermagem Psiquiátrica realizado pelo Pólo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da Zona Norte (PAI-ZN). O evento aconteceu no dia 22 de agosto e teve três temas centrais de debate: 1) Discutindo a identidade do profissional de enfermagem; 2) Desafio na assistência da enfermagem psiquiátrica; 3) A importância do processo de qualidade na assistência.

O objetivo do Encontro foi levantar reflexões sobre a saúde mental, sob o aspecto do papel do profissional e a qualidade do serviço prestado, por meio do cuidado especial dedicado ao paciente. A expectativa é que os temas abordados tragam uma reflexão sobre a atuação do enfermeiro e sua identidade profissional.

O encontro de enfermagem sempre abordou temas relacionados à saúde mental. Neste ano, o foco foi na premissa básica do que é ser enfermeiro e no desenvolvimento desse profissional, aprimorando a qualidade do cuidado aplicado aos pacientes.

2014.09.19



Sem Comentários

461 Visualizações

Deixe um comentário :