Irmã Olivia comemora 50 anos de vida religiosa

Postado por admin

Voluntária no setor de Farmácia do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC), a irmã Olivia Prim, da Congregação das Irmãs da Divina Providência, comemorou 50 anos de vida religiosa. De volta à Tubarão há aproximadamente seis anos, ela também auxilia as irmãs na comunidade Cristo Rei, residência localizada em frente à Instituição hospitalar.

Como parte de sua trajetória, Irmã Olivia já participou de muitos trabalhos no Estado de Santa Catarina, como nos hospitais de Tubarão, Tijucas e Jaraguá do Sul, onde se dedicava às áreas administrativa e da costura. Em 2002, fundou a Pastoral da Saúde em Tubarão, além de auxiliar os primeiros passos dos grupos de voluntários Samaritanos e Ministros da Eucaristia.

Também atuou nos colégios Sagrada Família, em Blumenau, e Stella Maris, em Laguna. Dedicou-se ainda aos cuidados de crianças em risco social, em Joinville, bem como auxiliou a Congregação no juvenato, estágio para jovens que se destinam à vida eclesiástica, em Rodeios.

A religiosa relata que sua mãe foi a grande incentivadora a seguir o caminho sagrado, assim como sua irmã, hoje falecida, que também seguiu a mesma vocação. “Nunca me arrependi da escolha. Faria tudo novamente, pois amo ser religiosa e agradeço por ter tido a chance de cumprir essa missão”.

2017.03.03



Sem Comentários

445 Visualizações

Deixe um comentário :