Postado por admin
A Presidente do Conselho de Administração da ACSC, Irmã Lia Gregorine, participou de um painel sobre os desafios específicos da área da saúde para entidades de terceiro setor, que têm adotado boas práticas de Governança Corporativa. O debate ocorreu durante o 15º Congresso do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Irmã Lia apresentou a história da Congregação de Santa Catarina e também da ACSC, ressaltando a visão e os valores. Além da Irmã, participaram do debate o Superintendente Corporativo do Hospital Samaritano de São Paulo, Luiz de Luca, e o Vice-presidente do Conselho Curador do Hospital A.C.Camargo, Edson Vaz Musa.
O painel girou em torno dos principais desafios que as entidades de terceiro setor enfrentam para adotar e exercer a Governança Corporativa, no atual cenário da saúde pública no Brasil. Durante sua apresentação, Irmã Lia ressaltou a importância de se manter a simplicidade e a frugalidade e falou também, sobre a simbiose entre a vocação religiosa das Irmãs de Santa Catarina V.M., com a qualificação dos profissionais do mercado de trabalho que atuam na ACSC. “Os valores da governança religiosa e da governança corporativa são coincidentes e emanam de um bem maior, que são os valores de Jesus de Nazaré”, afirmou a Irmã Lia.
O 15º Congresso do IBGC aconteceu em São Paulo, nos dias 13 e 14 de outubro e reuniu representantes de vários setores envolvidos com a Governança Corporativa, do Brasil e de outros países.
2014.10.15
1.007 Visualizações