Integração e Reintegração de colaboradores resgata valores corporativos no HSJ

Postado por admin

A Integração de Colaboradores faz parte do Planejamento Estratégico da Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC). No Hospital São José (SC) este processo teve início em dezembro de 2014 e, na época, o objetivo era apresentar a Instituição aos novos colaboradores e estabelecer uma conexão com o senso histórico da Casa, apresentando as normas e diretrizes do Hospital.

Com o passar do tempo, surgiu a necessidade de abrir um processo para informar e atualizar os colaboradores contratados há mais tempo. O programa de Reintegração proporciona o resgate dos valores da Instituição, melhorando a comunicação entre a Casa e colaborador, e promovendo o conhecimento e respeito aos objetivos que a Instituição deseja alcançar ao sanar possíveis dúvidas.

A intenção desse programa é apresentar a 100% dos colaboradores a história da ACSC e do Hospital por meio de palestras. Uma das entusiastas do Projeto é a Irmã Laura Benincá, coordenadora da Pastoral da Saúde do HSJ.

“A maioria dos colaboradores demonstra um interesse muito grande pela história da ACSC e do Hospital. Eles ficam impressionados com nossos relatos, com a história de Madre Regina Protmann, da fundação da nossa Congregação na Europa, de como as primeiras Irmãs vieram para o Brasil e chegaram à Teresópolis. Isso é muito importante porque todos ficam na mesma linha”, disse a Irmã.

2016.10.24



Sem Comentários

493 Visualizações

Deixe um comentário :