Iniciativa sustentável no HSJ fortalece alimentação de pacientes e colaboradores

Postado por admin

A equipe do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do Hospital São José (RJ) firmou parceria com uma empresa de alimentos orgânicos, que tem gerado resultados positivos e sustentáveis para a Instituição. Visando auxiliar o processo de compostagem para adubar hortas no interior de Teresópolis, o SND tem cedido resíduos gerados diariamente no HSJ e, em troca, são doadas alfaces crespas orgânicas para a produção das refeições dos pacientes e colaboradores.

Em apenas um mês, cerca de 800 unidades do produto orgânico foram aproveitadas na alimentação desse público. “Até então, não tínhamos acesso a esse tipo de produto, que é muito mais benéfico para a saúde por não conter agrotóxicos. Com essa doação, tivemos economia de cerca de 600 reais, bem como a oportunidade de poder fazer melhor aproveitamento desses resíduos gerados diariamente no HSJ, como sobras de cascas”, explicou o Coordenador do SND, Hugo Chermont.

Evitar o desperdício de alimentos tem sido um objetivo constante da equipe do SND em suas atividades diárias. Além do reaproveitamento de resíduos, a equipe tem conscientizado constantemente os colaboradores a respeito do assunto, por meio de campanhas. “O brasileiro joga mais comida no lixo do que consome. Precisamos fazer a nossa parte e consumir de maneira consciente no HSJ”, completou Hugo.

Confira fotos:

2019.12.03



Sem Comentários

85 Visualizações

Deixe um comentário :