Inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Postado por admin

As empresas com mais de 100 empregados são obrigadas por lei a contratar pessoas com deficiência. Elas têm que cumprir uma cota de contratação de deficientes que varia de 2% a 5% do número total de funcionários. Este foi o mecanismo encontrado para garantir a inclusão deste perfil de profissional no mercado de trabalho, que é altamente competitivo.

Mais do que uma cota, o Hospital Santa Teresa, gerido pela ACSC, acredita que é preciso ofertar oportunidade de trabalho de forma igualitária, tanto para pessoas com, como sem deficiência. As pessoas devem ser contratadas pela sua capacidade de exercer função, a qual se candidatou e não pela sua condição física. O Hospital precisaria ter 29 funcionários com deficiência, mas contratou 43.

O RJ TV, da Rede Globo, fez uma matéria especial sobre o Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes onde aborda o assunto.

2012.10.24



1 Comentário

801 Visualizações

  1. carlos alberto da silva alves disse:

    Trablhei há muito anos em Novo Hamburgo no Hospital Regina da CSC,e estudei na Escola Santa Catarina da mesma Congregação na mesma cidade onde Fiz o curso de Técnico em enfermagem.Quero parabenizar a congregação pela bela iniciativa.

Deixe um comentário :