Inaugurado o Centro de Endometriose do HSC – SP

Postado por admin

A endometriose  tornou-se  um dos temas ginecológicos mais estudados pela Medicina. No Brasil, há seis a sete milhões de mulheres com a doença, sendo que 30 a 35% delas têm dificuldade para engravidar.

Pensando nisso, o Hospital Santa Catarina está lançando o Centro de Endometriose, sob a coordenação do ginecologista Alexander Kopelman, formado pela Escola Paulista de Medicina, com mais de 10 anos de experiência no assunto.

Está localizado ao lado da Medicina Fetal, no 7º andar do Bloco B, e oferece toda a infraestrutura para diagnóstico e tratamento da doença. Quando for necessário, as pacientes poderão agendar Ressonância Magnética em nosso CDI- Centro de Diagnóstico por Imagem.

O  Centro de Endometriose terá como objetivo  dar todo o suporte necessário a você, atuando de forma complementar ao seus cuidados. Ao término de cada consulta, você receberá um relatório completo sobre a paciente, afim de que possamos trabalhar em conjunto na melhoria de sua qualidade de vida.

As intervenções cirúrgicas para endometriose e, principalmente, quando lesões profunda estão presentes, exigem condições especiais. Para atender a essa necessidade contamos com expertise e infraestrutura de excelência para a realização desses procedimentos minimamente invasivos como a cirurgia laparoscópica, na própria estrutura hospitalar.

No Centro de Endometriose, além de contar com uma equipe multidisciplinar composta por psicóloga, enfermeiro,nutricionista,  fisioterapeuta e técnicos de imagem, sua paciente recebe todo carinho e humanização que são características da nossa Instituição, há mais de 100 anos.

2014.07.21



Sem Comentários

449 Visualizações

Deixe um comentário :