III mutirão de cirurgias do HTO Dona Lindu atende 30 pacientes

Postado por admin

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (HTODL), em Paraíba do Sul, concluiu no último mês o III mutirão de cirurgias. A ação aconteceu nos dias 10, 11, 24 e 25 de novembro, atendendo 30 pacientes, do estado do Rio de Janeiro, que aguardavam por cirurgias de joelho, a maior demanda em ortopedia. “Os pacientes selecionados para este mutirão já estavam preparados e haviam sido submetidos aos exames pré-operatórios no HTO Dona Lindu, tudo através do sistema de regulação do estado”, afirma o gestor de ortopedia do hospital, Marco Antônio Rocha.

A equipe de profissionais do HTODL se dedica no atendimento aos pacientes, pois tem a confiança de que após o procedimento cirúrgico a qualidade de vida destas pessoas tende a ser melhor. O paciente Osvaldo dos Santos, de 63 anos, morador de Barra Mansa, foi submetido à cirurgia de joelho e faz planos para retornar a Bahia, de onde saiu há 40 anos. “Esperei por esta cirurgia há 4 anos e durante todo este tempo não sabia o que era sossego. Sentia muitas dores e teve um período em que os dois joelhos inchavam demais. Tenho certeza de que depois desta cirurgia vou voltar a ter uma vida normal e poder viajar com minha esposa para visitar minha família”, afirma Osvaldo.

Para o diretor executivo do HTO Dona Lindu, Artur Hummel, a percepção dos pacientes sobre o hospital condiz com a proposta de gestão que é o atendimento com precisão e humanização. “Nossa equipe passa por constante processo de qualificação, mas também é incentivada a tratar os pacientes com atenção e empatia. Este conceito da Associação Congregação de Santa Catarina é compartilhado pela Secretaria de Estado de Saúde e resulta na satisfação dos pacientes que são atendidos no Hospital Dona Lindu”, conclui Hummel.

 

2012.12.18



2 Comentários

585 Visualizações

  1. delma caldas guimaraes disse:

    sou paciente amo o tratamento que recebi, de todos minha cirurgia foi em 2012. muito obriga a todos que contribui para que tudo dese certo.e deu gracas a deus obrigado a todos parabéns hto !!!!

  2. delma caldas guimaraes disse:

    muito bom! que Deus continue abençoando a todos neste hospital maravilhoso! o dinheiro publico chega e funciona o nome do convenio pode acreditar !!! é sus !muito obrigado a todos que cuidarão de min com respeito e carinho !

Deixe um comentário :