III Jornada Científica da OS-Santa Catarina

Postado por admin

Na cerimônia de abertura, a Dra. Maria da Gloria Zenha Wieliczka – Diretora Executiva da OS – ressaltou o foco estratégico do momento atual com direcionamento para os colaboradores: “Quando iniciamos as atividades na região de Pedreira, com o Programa Saúde da Família, há 12 anos, o sistema de saúde estava sendo estruturado. O Momento atual é de aprimoramento dos processos, tendo como meta a melhoria da qualidade da atenção à saúde prestada pelos serviços sob a responsabilidade da OS Santa Catarina. E esta atenção depende, fundamentalmente, da atuação dos profissionais envolvidos. Daí a escolha do tema desta Jornada”.

Várias autoridades locais estiveram presentes inclusive o presidente do Fórum dos Parceiros, instância representativa das Organizações Sociais de Saúde no município de São Paulo, Dr. Proença de Gouveia que ressaltou a importância deste encontro para a área da saúde e a comunidade.

Uma linda árvore acolheu dezenas de mensagem dos colaboradores em harmonia com a imagem principal do evento onde colaboradores das mais diversas categorias de saúde estiveram representados. No pôster do evento foram destacadas palavras-chave que representam a riqueza do trabalho com pessoas: Integração, Crescimento, Pertencimento, Sucesso e Valorização.

A Mágica da Motivação

Como manter a motivação com todo o estresse do dia-a-dia? A palestra motivacional da Doutora Meyre Kamia trouxe uma experiência diferenciada e rica como reforço ao foco da III Jornada Cientifica da OS-Santa Catarina: “As Pessoas”. “Manter a motivação é um dos principais obstáculos que temos para evoluir pessoal e profissionalmente”, ressaltou a palestrante logo no início de sua fala, que foi marcante por utilizar mágicas durante a abordagem do tema.

Durante os dois dias de apresentação dos trabalhos científicos, palestras e muita discussão, a III Jornada foi um sucesso de público e troca de experiências para os mais de 1.500 profissionais que passaram pelo SENAC.

A palestra de encerramento foi realizada pelo Superintendente da Associação Congregação de Santa Catarina, senhor José Luiz Bichuetti. Autor do livro “Gestão de Pessoas não é com o RH”, sua palestra “O Papel do Líder” focou a gestão de pessoas, com múltiplos ensinamentos sobre liderança que impactam o desempenho do profissional e de sua equipe nas organizações, com destaque para o setor da saúde.

Em se tratando do papel do líder nas organizações, Bichuetti destacou vários pontos que convergem para o líder que entusiasma e inspira os seus colaboradores, identificando o potencial de cada profissional.

Ainda na cerimônia de encerramento, seis trabalhos científicos que ficaram expostos durante a Jornada foram selecionados para o recebimento de menção honrosa. Dra. Glória destacou a qualidade de todos os trabalhos apresentados parabenizando a todos os serviços de saúde ali presentes.

 

2012.09.14



Sem Comentários

399 Visualizações

Deixe um comentário :