II Encontro das Casas de Educação Infantil e Assistência Social de São Paulo

Postado por admin

Aconteceu na Administração Corporativa da ACSC, o II Encontro das Casas de Educação Infantil e Assistência Social de São Paulo. No evento, estiveram presentes 65 colaboradores representando o Núcleo Educacional Santa Catarina, Casa da Criança de Vila Mariana e Creche Sagrada Família.

Programado com muito carinho, o Encontro teve como objetivo o aperfeiçoamento e desenvolvimento dos colaboradores, mostrando a cada um a importância que todos têm para a grandiosa missão da ACSC.

O diretor de Filantropia, Antônio Azevedo, falou sobre a diversidade e complexidade da ACSC, mostrando aos  colaboradores a ideia do tamanho e dos serviços realizados pela instituição.

Houve também um debate sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.  Participaram 2 conselheiras tutelares, a assistente social Juliana Lie e André Gall da área Jurídica da ACSC.  Depois, houve um breve momento com a Beth de Gestão de pessoas da ACSC  e também uma Palestra com Marcia Tiburi com o tema: Como me torno quem eu sou?

Para finalizar o evento,  os participantes contaram com a presença da supervisora de Ensino, Andréa Garcia, que apresentou o tema “O espaço, o brinquedo e a criança”. Esta foi uma pesquisa realizada na Casa da Criança de Vila Mariana, aprovada no Congresso ITRA e apresentada em Portugal no mês de julho.

E como não poderia faltar, houveram dois momentos de Espiritualidade. Na abertura a Irmã Lia,  trouxe uma reflexão sobre os talentos de cada um. No encerramento, irmã Lúcia convidou todos refletirem sobre a gratidão.

2014.09.19



Sem Comentários

412 Visualizações

Deixe um comentário :