Igreja católica lança Campanha da Fraternidade com objetivo de discutir a saúde pública

Postado por admin

A igreja católica lança em fevereiro, a Campanha da Fraternidade 2012. Neste ano, fraternidade e saúde pública nortearão as ações da igreja no Brasil.

Com o objetivo de reunir profissionais da saúde, poder público e igreja a fim de humanizar a saúde pública, a campanha tem o seguinte lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra” (Cf. Eclo, 38,8).

O objetivo dessa campanha é promover discussão sobre a realidade da saúde no Brasil, além de contribuir com a qualificação e fortalecimento do SUS, que tem atuação direta na melhoria da qualidade de vida da população.

A campanha deste ano fortalece o trabalho da ACSC, já que a concepção do projeto prevê que a saúde “não restrinja a reflexão somente para as causas físicas, mentais e psíquicas, mas avance para as causas sociais”.

A presença da pastoral e ações educativas são alguns diferenciais da ACSC, que caminham na direção da promoção da saúde. A entidade também desempenha importante papel político na gestão em saúde, com a implantação de políticas públicas por meio das parcerias com o governo.

 

2012.02.14



Sem Comentários

355 Visualizações

Deixe um comentário :