HTODL recebe selo de qualidade da ONA

Postado por admin

Com o objetivo inicial de conquistar o nível I da certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu deu início ao processo de implantação da cultura da qualidade desde sua inauguração em 2010, reforçando este objetivo em 2011, com a contratação do Instituto Qualisa de Gestão.

Em agosto deste ano, o HTODL recebeu o selo ONA, nível I – segurança. Para isso, foram feitos investimentos em processos, auditoria de prontuário, na avaliação dos riscos, em material para uso do paciente, engenharia clínica, materiais para o centro cirúrgico, equipamentos de backup, quadros para implantação do protocolo de Cirurgia Segura; entre outros.

De acordo com Artur Hummel, diretor executivo do hospital, a acreditação estimula o amadurecimento de toda a estrutura hospitalar, através do mapeamento de processos e do gerenciamento de riscos. Além disso, a equipe de colaboradores demonstra satisfação por atuar em um hospital acreditado, já que o trabalho sistematizado valoriza suas ações e transmite confiança e credibilidade ao paciente. “O processo de acreditação viabilizou a conscientização dos colaboradores de que a realização dos procedimentos seguindo protocolos de segurança não deve ser apenas com caráter punitivo, mas como forma de segurança para o paciente e também para a equipe”, reforça o executivo.

2012.12.14



Sem Comentários

365 Visualizações

Deixe um comentário :