HTODL inicia 2016 ultrapassando a marca de 20 mil cirurgias

Postado por admin

Perto de completar 6 anos de inauguração, o Hospital de Trauma-Ortopedia Dona Lindu (RJ) ultrapassou a marca de 20 mil cirurgias. Os números reforçam a posição do hospital como uma das unidades que mais realiza cirurgias de média e alta complexidade no Rio de Janeiro.

O balançou apontou as especialidades de mão (3.484 cirurgias), quadril (3.336) e joelho (3.307) como as principais demandas no período. Juntas, correspondem a mais de 50% do total de cirurgias realizadas entre 2010 e 2016. Em seguida estão trauma (3.274), pé (2.474), ombro (2.316) e coluna (1.254).

“Todos nós que aqui trabalhamos nos sentimos privilegiados por atuar em um serviço de qualidade e que faz a diferença na vida do paciente. O comprometimento da equipe é, com certeza, fator determinante para que tenhamos atingido um número tão expressivo nestes cinco anos”, comemora a Diretora Executiva da Casa, Patricia de Toledo.

O Gestor de Ortopedia do HTO Dona Lindu, Luiz Carlos Zacaron, explica que a associação de produtividade e qualidade no atendimento tem colocado o hospital em lugar de destaque no cenário nacional em prestação de serviço de saúde pública, além de ser motivo de orgulho para o Estado do Rio de Janeiro. “Trabalhamos para oferecer um atendimento pautado na equidade, proporcionando a cada paciente a excelência em seu tratamento. Acordamos a cada dia com a certeza de que estamos no caminho certo, cumprindo nossa missão maior: humanização e integralidade no atendimento”, afirmou.

Voltado exclusivamente para pacientes do SUS que necessitam de cirurgias eletivas, o HTODL é referenciado através do Sistema Estadual de Regulação (SER), realizando, em média, mais de 3 mil atendimentos ambulatoriais e cerca de 13 mil exames a cada mês, por meio de uma equipe especializada composta por 89 médicos.

2016.02.15



Sem Comentários

624 Visualizações

Deixe um comentário :