HTODL continua apoiando iniciativas federais e estaduais

Postado por admin

O Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (HTODL), em Paraíba do Sul, foi  a unidade do Governo do Estado do Rio de Janeiro que participou do mutirão nacional de cirurgias ortopédicas, que tem o objetivo de reduzir as filas de espera por esse tipo de procedimento. E todo o Brasil, o grande esforço ocorreu de 17 a 21 de setembro. No Dona Lindu, de 15 a 23, possibilitando que mais de 100 pacientes fossem submetidos a procedimentos de média e alta complexidades, em ombro, joelho, mão, coluna, pé e quadril.

O Especialista em cirurgias ortopédicas de quadril, o secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes fez parte do time que colocou a mão na massa e mudou a vida dos pacientes que aguardavam as intervenções.

A ação, que reflete o sucesso da primeira edição do mutirão do HTODL, realizada em julho, envolve o corpo clínico do hospital, formado por 88 médicos, e também os demais funcionários que atuam com protocolos de segurança. Segundo o gestor técnico da Secretaria de Estado de Saúde no HTODL, Isnar Castro, “o hospital está organizado para ampliar o atendimento cirúrgico, no período do mutirão, atendendo um maior número de pacientes que aguardam a cirurgia objetivando melhores condições de desempenhar suas atividades diárias”.

2012.10.08



Sem Comentários

356 Visualizações

Deixe um comentário :