HTO promove visitas multidisciplinares aos pacientes da UTI

Postado por admin

O Hospital de Trauma-Ortopedia Dona Lindu (RJ) iniciou há cerca de três meses um projeto que tem como objetivo aumentar ainda mais a integração entre a equipe multiprofissional e os pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A ação é um desdobramento do Programa Salus Vitae e tem como princípio geral proporcionar ao paciente crítico um cuidado seguro, eficiente, efetivo e oportuno, centrado na pessoa, de forma confiável e constante.

De acordo com a Supervisora da UTI, Monique Gaspar, o projeto consiste em visitas multidisciplinares, onde profissionais de enfermagem, fisioterapia, psicologia, nutrição, além dos médicos, avaliam como foram as últimas 24 horas de internação dos pacientes na UTI. Em seguida, eles participam respondendo as perguntas de um questionário, esclarecendo possíveis dúvidas e ajudando no estabelecimento de objetivos diários específicos para o próprio cuidado. “Isso possibilita que o paciente seja visto de forma individualizada, o que faz com ele se sinta seguro e consciente das ações que estão sendo realizadas em prol de um processo de internação satisfatório, efetivo e com qualidade”, explica Monique.

Morador de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, Nélson Vieira Rocha, de 75 anos, operou o joelho direito na Casa e elogiou muito o atendimento do Hospital. Para ele, a visita multidisciplinar é um diferencial para o bem-estar do paciente. “Fui bem atendido no HTO desde a minha entrada. A equipe é excelente, preocupada sempre em oferecer o melhor para nós. Nunca havia visto esse tipo de tratamento em lugar algum e acho muito importante essa aproximação”, disse.

As visitas da equipe multidisciplinar acontecem de segunda à sexta-feira com todos os pacientes internados na UTI.

2016.06.06



Sem Comentários

549 Visualizações

Deixe um comentário :