HTO Dona Lindu supera a marca de 16 mil cirurgias realizadas

Postado por admin

Um balanço divulgado recentemente aponta que o Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (Paraíba do Sul-RJ) ultrapassou a marca de 16 mil cirurgias realizadas em cinco anos de funcionamento. São milhares de pacientes beneficiados por cirurgias seguras em um hospital referência em todo Estado, que é destaque nacional na realização de procedimentos de alta e média complexidade em trauma e ortopedia.

Desde sua inauguração, em junho de 2010, até fevereiro de 2015, o hospital contabiliza 16.415 procedimentos realizados. As especialidades de mão e joelho são as líderes das estatísticas, com 2.815 e 2.794 cirurgias respectivamente. Somente neste ano, contabilizando janeiro e fevereiro, já são 659 procedimentos e, a cada mês, mais pacientes que aguardavam tratamento são atendidos.

Vale ressaltar que também já foram realizadas 16 edições do mutirão de cirurgias ortopédicas. Desde 2012, 450 pacientes foram beneficiados por estas ações. Os participantes de cada mutirão seguiram o fluxo de cirurgias eletivas do SUS no Estado, passando por consultas com médicos especializados em seu município e foram avaliados pelas Secretarias de Saúde locais.

“Essa marca é muito importante para todos nós e mostra como o nosso hospital contribui a cada ano para mudar milhares de vidas em todo o estado do Rio de Janeiro. Vamos seguir trabalhando com seriedade e profissionalismo para que nossos pacientes tenham todo cuidado e atenção que buscam em uma unidade de saúde e saiam daqui satisfeitos”, disse o diretor executivo do hospital, Artur Hummel.

2015.04.06



Sem Comentários

707 Visualizações

Deixe um comentário :