HTO Dona Lindu promove palestra no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Postado por admin

Com o intuito de lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), o Hospital de Trauma-Ortopedia Dona Lindu (RJ) promoveu uma palestra de conscientização sobre o tema, ministrada pela assistente social, Paula Silveira Rodrigues Falci, e pelo advogado, João Marcos Vieira Ribeiro Júnior, ambos representantes do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), de Paraíba do Sul.

Os palestrantes explicaram aos colaboradores como surgiu a data e sobre a aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. “Precisamos estar atentos ao que acontece com as crianças e saber entender os sinais de abuso. As estatísticas mostram que somente 6% dos casos são fictícios e apenas 30% deixam vestígios. Além disso, a grande maioria acontece dentro de casa, com pessoas que conhecemos. Este é um tema que tem de ser sempre discutido, debatido e reconhecido”, explica Paula.

No Brasil, o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes e funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br.

2016.05.23



Sem Comentários

413 Visualizações

Deixe um comentário :