HTO Dona Lindu promove 6ª edição da SIPAT

Postado por admin

Entre os dias 26 e 29 de setembro, o Hospital de Trauma-Ortopedia Dona Lindu (RJ) promoveu a 6ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), organizada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Foram oferecidas atividades como palestras, jogos e oficinas voltadas para a temática de segurança, além de sorteios de brindes e coffee break.

De acordo com o SESMT, o evento teve como objetivo reunir temas diversos que destaquem a prevenção tanto de acidentes de trabalho como de doenças do trabalho, além de oferecer momentos de descontração e relaxamento.

A médica Christine Miranda falou sobre saúde da mulher, passando orientações a respeito de cuidados gerais com o bem-estar físico e emocional. Já a fisioterapeuta Daiana Barbosa comandou uma animada oficina de Pilates. A psicóloga Tatiana Rezende explicou a importância do autoconhecimento no dia a dia, seja em casa ou no trabalho, destacando temáticas como personalidade, virtudes e análises pessoais.

Também foram abordados temas como acidentes de trabalho, com o Engenheiro de Segurança do Trabalho, Tiago Simas; Ballet Fitness, com a fisioterapeuta Paula Rosmaninho, e qualidade de vida, com o Médico do Trabalho e Angiologista, Nilson Areas.

A SIPAT é um evento que faz parte da Norma Reguladora nº 5 do Ministério do Trabalho e acontece nas empresas todos os anos. Em média, 60 colaboradores participaram a cada dia, incluindo palestras e oficinas.

2016.10.10



Sem Comentários

312 Visualizações

Deixe um comentário :