HTO Dona Lindu encerra mais uma edição do Mutirão de Cirurgias

Postado por admin

A proposta de otimizar o atendimento a pacientes na realização de cirurgias no joelho, maior demanda ortopédica do Estado do Rio de Janeiro, é um dos focos de atuação do Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (HTODL), em Paraíba do Sul. No último mês cerca de 30 pacientes, que já haviam passado por consultas e realizado exames na unidade, foram submetidos a procedimentos cirúrgicos.

Para o diretor executivo do HTO Dona Lindu, Artur Hummel, o mais importante da ação é possibilitar melhores condições de vida aos pacientes submetidos a cirurgias. Afirma que o comprometimento vai além da condição profissional, pois envolve sentimento e esperança. “Conhecer a história dos pacientes, saber que durante anos sentiam dores e que ficaram um longo período aguardando o procedimento cirúrgico em outros hospitais sensibiliza a equipe. Somos gratos pela oportunidade de fazer a diferença na vida de tantas pessoas e estamos empenhados em dar continuidade a nosso atendimento”, ressalta Hummel.

O processo de atendimento para o mutirão do HTODL é o mesmo adotado para todas as cirurgias eletivas do SUS no Estado, ou seja, o paciente deve procurar a Secretaria de Saúde de seu município, para que seja agendada uma consulta com um ortopedista. Caso seja identificada a necessidade cirúrgica, o nome do paciente será inserido no cadastro do Sistema Estadual de Regulação (SER), que definirá o atendimento.

2013.04.09



Sem Comentários

294 Visualizações

Deixe um comentário :