HTO Dona Lindu é recertificado pela ONA

Postado por admin

O compromisso do Hospital de Trauma-Ortopedia Dona Lindu (RJ) com a segurança do paciente garantiu à unidade a manutenção do título de Instituição Acreditada, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

O HTO foi acreditado pela primeira vez em 2012 e, desde então, mantém a certificação. A mais recente visita de manutenção aconteceu entre os dias 16 e 17 de maio de 2016.

A diretora executiva do HTO Dona Lindu, Patricia de Toledo, afirma que a conquista se deve à dedicação da equipe multiprofissional da Casa, que realiza com competência o trabalho de assistência ao paciente, desde a primeira consulta, até a alta hospitalar. “A manutenção da Acreditação é a confirmação da qualidade do serviço prestado por uma instituição de saúde. É algo que valoriza a equipe e oferece ao paciente maior confiança no atendimento. Todos se empenharam na execução correta dos protocolos, na padronização dos atendimentos e no cuidado com o paciente dentro das técnicas de segurança, além de colocar em prática um atendimento verdadeiramente humanizado, o que é muito elogiado pelos nossos pacientes”, disse.

A Acreditação Hospitalar é um método de avaliação exclusivo para instituições de saúde, que reconhece a qualidade dos serviços prestados pelo hospital, valorizando a equipe e oferecendo ao paciente mais segurança no atendimento. As avaliações são periódicas, o que motiva a constante e crescente busca por qualificação, por meio do processo de educação permanente.

2016.05.23



Sem Comentários

357 Visualizações

Deixe um comentário :