HST recebe visita de universitários da área de saúde

Postado por admin

No último mês, o Hospital Santa Teresa (HST) recebeu 14 universitários da rede particular de ensino, de todo o Estado do Rio de Janeiro, que participaram do projeto VER-SUS/Brasil. O grupo era formado por estudantes de Medicina, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Gestão Pública, Saúde Coletiva, Terapia Ocupacional, Enfermagem, entre outros, das principais faculdades com destaques na área de saúde.

O projeto VER-SUS/Brasil é uma iniciativa do Governo Federal e pretende estimular a formação de trabalhadores para o SUS (Sistema Único de Saúde).

Os alunos do 3º ao 8º ano visitaram todas as instalações e setores do Hospital Santa Teresa que atendem pacientes do Sistema Único de Saúde. Em cada setor, um profissional qualificado do Hospital explicou e tirou dúvidas sobre os tratamentos e procedimentos realizados. Além do Centro Cirúrgico, os alunos se impressionaram com a tecnologia e qualidade da Hemodinâmica do Hospital, além do tratamento humanizado e indiferenciado a pacientes do SUS nas CTI´s.

 

2012.08.15



Sem Comentários

357 Visualizações

Deixe um comentário :