HST recebe prêmio “Amigo do Meio Ambiente” na categoria “Destaque”

Postado por admin

Em busca de uma alternativa para contribuir com o Meio Ambiente e ainda promover uma ação social para a comunidade, o Hospital Santa Teresa (RJ) criou junto ao Colégio Santa Catarina o projeto “Reutilização de Mantas SMS”, que consiste no reaproveitamento de tecidos não contaminados do hospital, no Curso de Costura Básica Industrial do colégio.

A ação foi apresentada à Divisão de Meio Ambiente do Centro de Vigilância Sanitária SAMA/CVS, da Secretaria de Saúde de São Paulo, que, recentemente, premiou o HST com o título “Amigo do Meio Ambiente” na categoria “Destaque”. A Associação Congregação de Santa Catarina inscreveu sete trabalhos, sendo que dois deles foram premiados na categoria destaque. Os outros quatro receberam o prêmio de menção honrosa. Dentre os projetos de preservação ambiental apresentados por 93 instituições participantes no Seminário Hospitais Saudáveis, promovido pela SAMA/CVS, o projeto do Hospital Santa Teresa ficou entre os 15 melhores de todo o Brasil.

O Curso de Costura Básica Industrial, ministrado pelo Colégio Santa Catarina, é um dos mais tradicionais da cidade na formação de costureiras. As mantas são reaproveitadas no curso em forro de bolsas, embalagens de presentes, painéis escolares etc.

2015.09.18



Sem Comentários

332 Visualizações

Deixe um comentário :