HST recebe Missão Franciscana da Juventude

Postado por admin

Com o tema “Profetas do diálogo e do respeito: ternura que acolhe a paz com o vigor que supera a violência”, 600 jovens de cinco estados nacionais se inscreveram na sexta edição das Missões Franciscanas da Juventude. E, no último dia 19, o Hospital Santa Teresa (RJ) recebeu a visita de 11 jovens missionários, que fizeram a alegria dos pacientes.

“É a primeira vez que eu participo e fiquei muito entusiasmado. Não dá para mensurar a felicidade de poder ajudar e tirar o sorriso de uma pessoa. Ver que estamos passando um pouco de alegria para as pessoas e vê-las retribuindo com um sorriso é muito gratificante”, revela Victor Hugo Santos, de 24 anos e morador de Nilópolis.

Victor foi um dos jovens missionários franciscanos que se vestiram de palhaço e fizeram a alegria das crianças da Pediatria, Plantão Médico e Centro Médico. Além deles, outros jovens realizaram as visitas nas Unidades de Internação, Hemodiálise e outros setores do Hospital.

A Missão em Petrópolis

Em Petrópolis, os jovens foram recebidos na Paróquia do Sarado Coração de Jesus para um momento de celebração. No dia seguinte, fizeram missões nas comunidades da Paróquia do Sagrado, plantaram árvores na comunidade de Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Bingen, e visitaram a APE, orfanatos e o Hospital Santa Teresa.

Após esses momentos, eles tiveram um encontro com o Bispo Diocesano Dom Gregório Paixão OSB, que contou a história da Catedral São Pedro de Alcântara e levou a juventude para conhecer os sinos da centenária igreja que proporciona uma excelente visão da cidade de Petrópolis. Encerrando as atividades, na companhia dos paroquianos, os jovens subiram até o Trono de Fátima, rezando o terço em procissão com velas e pediram pela paz no Rio de Janeiro e na cidade de Petrópolis.

Confira os cliques:

2019.07.30



Sem Comentários

84 Visualizações

Deixe um comentário :