HST recebe certificação Diamante de Melhores Práticas de Fixação Segura de Cateteres

Postado por admin

O Hospital Santa Teresa (RJ) foi certificado pela empresa 3M do Brasil por desenvolver as Melhores Práticas relacionadas à Fixação Segura de Cateteres. A cerimônia aconteceu em Atibaia-SP, em 15 de agosto, quando a enfermeira da Educação Continuada, Debora Oliveira, recebeu, em nome do Hospital, o certificado e o Urso de Diamante.

Em janeiro, a Educação Continuada, em parceria com as especialistas da 3M, deu início aos treinamentos de fixação segura dos cateteres periféricos para toda equipe de Enfermagem do HST.  Após meses de capacitação, a 3M realizou três auditorias setoriais para avaliar a nova prática de fixação segura na terapia infusional, aprovando o Hospital. Durante um ano, o Hospital continuará tendo a monitorização de processos de fixação segura pela empresa 3M.

“Foi uma vitória para o Hospital receber a Certificação Nacional Diamante em agosto, pois começamos a utilizar este novo conceito em janeiro. Tudo isso só foi possível devido ao empenho da Equipe de Enfermagem, que sempre visa à segurança do paciente, procurando adotar as melhores práticas na assistência”, explica a enfermeira Debora.

“Com as novas técnicas sendo aplicadas, já podemos observar resultados positivos como adequada respiração da pele do paciente, melhoria no conceito de estabilização dos cateteres e uma melhor visualização do local de punção, prevenindo flebites (inflamações de veias)”, conclui.

Certificação 3M

2019.08.27



Sem Comentários

231 Visualizações

Deixe um comentário :