HST realiza cirurgia pioneira na Região Serrana do Rio

Postado por admin

Mais uma cirurgia inédita na Região Serrana do Rio de Janeiro aconteceu no Hospital Santa Teresa (RJ), em Petrópolis. No dia 13 de agosto, a coloproctologista da Casa, Fernanda Vieira da Silveira, realizou uma hemorroidectomia por radiofrequência, utilizando o aparelho Rafaelo Procedure, última inovação da área.

Por meio de uma cirurgia minimamente invasiva, uma fibra é introduzida dentro do mamilo hemorraidário, emitindo radiofrequência controlada, coagulando internamente, causando fibrose e ressecção espontânea. O procedimento dura em torno de 10 a 20 minutos e pode ser realizado com anestesia local com sedação. Diferentemente dos procedimentos convencionais, quando o paciente necessita de pelo menos 24 horas de internação e 30 dias de recuperação pós-operatória, com a cirurgia por radiofrequência o paciente pode ser tratado no Day Clinic e retorna às suas atividades normais em até uma semana.

A hemorroidectomia por radiofrequência é recomendada somente para hemorroidas de graus II e III. De acordo com o representante da Rafaelo no Brasil, 250 casos foram tratados através deste procedimento, sendo que no estado do Rio de Janeiro, só no município de Campos dos Goytacazes, foram realizadas 11 cirurgias com este método. “Considerei o método resolutivo e rápido e é recente no país, ainda com poucos casos, mas é bastante promissor”, comenta a proctologista Fernanda Vieira.

2019.08.27



Sem Comentários

139 Visualizações

Deixe um comentário :