HST realiza 6ª Semana da Qualidade e Segurança do Paciente

Postado por admin

Entre os dias 09 e 13 de dezembro aconteceu a 6ª Semana da Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital Santa Teresa (RJ). O evento, organizado pelos setores de Qualidade e de Segurança do Paciente, teve como tema “A busca por processos mais seguros no caminho da Acreditação”, escolhido com base nos resultados das auditorias internas realizadas durante todo o ano de 2019.

“Identificamos a necessidade de aprofundar os temas dos requisitos considerados sistêmicos, ou seja, aqueles de gestão que devem ser aplicados e executados em toda a Instituição. O objetivo foi trazer a base legal e o real propósito dessas exigências, visando um melhor entendimento dos colaboradores para que se programem em suas rotinas”, explicou Ana Paula Stutzel, Coordenadora de Qualidade.

De segunda a quarta-feira, os organizadores visitaram os setores do Hospital realizando uma dinâmica com os colaboradores. Após uma profunda explicação do Planejamento Estratégico da ACSC e, também, com as auditorias da acreditação, uma dinâmica era realizada. O colaborador jogava um dado com questões sobre a Missão, Visão e Valores da Associação e, caso acertasse, ganhava um brinde.

  Nos dois últimos dias, uma programação variada de palestras, também mirando a Acreditação, foi planejada. Houve palestras sobre os temas Comunicação; Treinamento e Desenvolvimento; Gestão de Documentos e Registros; Infraestrutura e Bens.

 “Parabenizo a iniciativa do evento em destacar os bons exemplos. Os temas também foram bens escolhidos e pertinentes. Foi uma excelente oportunidade para analisar se o que realizamos está, de fato, alinhado com os valores da qualidade”, avaliou Daniel Vasconcelos, supervisor de Hotelaria.

Confira as fotos do evento:

2019.12.26



Sem Comentários

158 Visualizações

Deixe um comentário :