HST promove Encontro de Gestantes em Petrópolis

Postado por admin

Em sua primeira edição, o Encontro de Gestantes do Hospital Santa Teresa (RJ) lotou o Salão Nobre da Casa e foi um sucesso. Com o tema “Sinais de que é hora de ir para a Maternidade”, o evento, que aconteceu no dia 28 de outubro, contou com a presença de 80 pessoas, dentre elas gestantes, futuros pais, acompanhantes, estudantes da área de enfermagem e profissionais de saúde.

A enfermeira Especialista em Segurança do Paciente no HST, Ana Paula Meireles, abriu o dia com a apresentação do projeto Maternidade Segura da ACSC. A supervisora da Maternidade do Santa Teresa, Drielle Rodrigues, apresentou o tema principal. A dentista Eliane Figueirinho lembrou dos cuidados com os primeiros dentes do bebê. A fonoaudióloga Aline Maria Ribeiro palestrou sobre amamentação e tirou dúvidas das futuras mães presentes e, encerrando o dia, o grupo realizou uma visita guiada à Maternidade do HST.

“Poder divulgar o projeto Maternidade Segura em um modelo de assistência que respeita a escolha da mulher é muito bom. Desconhecia as necessidades delas, quando acabou o encontro, encaminhei três mulheres para a tesouraria, elas queriam saber os valores para parto normal. Todos ficaram até o final para visitar a maternidade, foi um encontro excelente”, comenta Drielle.

Agora as gestantes de Petrópolis e região poderão contar com esses encontros mensalmente. Toda última segunda-feira de cada mês o Hospital Santa Teresa promoverá o Encontro de Gestantes, variando o tema a cada nova edição. O próximo compromisso será no dia 25 de novembro com o tema “Cuidados com o bebê”.

Confira algumas fotos:

2019.11.05



Sem Comentários

97 Visualizações

Deixe um comentário :