HST promove Encontro da Pastoral da Saúde

Postado por admin

Cerca de 40 pessoas participaram do Encontro dos Agentes da Pastoral da Saúde e dos Voluntários, no mês de outubro, no Hospital Santa Teresa (HST), no Rio de Janeiro.

O evento reuniu representantes das entidades geridas pela Associação Congregação de Santa Catarina na região serrana do Rio de Janeiro: Hospital Santa Teresa – Petrópolis, Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição – Três Rios, Hospital São José – Teresópolis e Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu – Paraíba do Sul.

A palestra de abertura conduzida por Frei Fernando, teólogo e professor de teologia, trouxe o tema resiliência (capacidade de o indivíduo lidar com problemas e superar obstáculos). A Irmã Dulce, do Colégio Santa Catarina de Petrópolis, contou a história da Congregação das Irmãs de Santa Catarina. Além disso, cada grupo fez um breve relato das atividades da Pastoral da Saúde nos hospitais em que atua, promovendo assim uma troca de experiências. Houve ainda uma Missa em Ação de graças pelo Encontro.

 

2011.11.11



Sem Comentários

508 Visualizações

Deixe um comentário :