HST e HCNSC participam do Curso de Suporte Avançado de Vida em Obstetrícia

Postado por admin

Nos dias 18 e 19 de janeiro, 28 médicos da ACSC participaram do Curso ALSO – Suporte Avançado de Vida em Obstetrícia. A capacitação aconteceu em parceria com a Suprema – Faculdade de Ciências Médicas de Três Rios, que cedeu o espaço para a realização da formação. Realizado pela Also Brasil, única empresa do Brasil certificada para ministrar a técnica americana ALSO (Advanced Life Support in Obstetrics), o curso capacitou nove médicos do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) e 19 médicos do Hospital Santa Teresa (RJ), de Petrópolis. Todos os profissionais custearam suas inscrições, demonstrando comprometimento e responsabilidade no atendimento prestado às gestantes nas duas Casas.

No sábado (18), os médicos receberam aulas teóricas sobre diversos temas, tais como: Assistência Obstétrica Segura, Hemorragia no Final da Gestação e Trabalho de Parto Prematuro. Os participantes puderam também praticar nas estações modernas da Suprema casos como Distocia de Ombro, Reanimação Materna, Hemorragia do 1º Trimestre, dentre outros. A prática continuou no domingo (19) e, em seguida, todos foram submetidos aos exames teóricos e práticos.

“O treinamento faz parte do projeto Maternidade Segura da ACSC, que tem como objetivo oferecer um cuidado seguro e humanizado, ou seja, livre de danos e com respeito às preferências da paciente”, resume Dra. Daniela Menezes, Gerente de Qualidade e Segurança do Paciente.

Equipe que participou do curso

2020.01.28



Sem Comentários

156 Visualizações

Deixe um comentário :