HST comemora 140 anos de dedicação à vida

Postado por admin

No dia 12 de março, o Hospital Santa Teresa (RJ), primeira Casa de Saúde da Associação Congregação de Santa Catarina e que marcou o início da trajetória das Irmãs da Congregação de Santa Catarina no Brasil, completou 140 anos.

Para dar início às comemorações, no dia 09 de março foi realizada uma Missa de Ação de Graças. A cerimônia, que foi realizada na Capela do HST e contou com a presença de colaboradores, médicos e convidados, foi celebrada pelo Bispo Diocesano de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, em um encontro marcado pela emoção de todos os presentes.

O Bispo destacou a importância histórica da Instituição e também ressaltou a missão de amor e dedicação aos semelhantes das Irmãs de Santa Catarina. Também foi feita uma emocionante homenagem a todos que fizeram parte da história do Hospital, onde foram lembradas as primeiras Irmãs da Congregação, os pacientes e todos os colaboradores. O fim da celebração foi marcado com um grande bolo comemorativo que tinha como enfeite os dizeres “Hospital Santa Teresa – 140 anos a favor da vida”.

O Hospital foi fundado pela família imperial em 1876 com a missão de trabalhar a favor da saúde de todos os petropolitanos. Em 1890, o HST foi entregue às Irmãs de Santa Catarina para que elas pudessem dar continuidade à obra. Seus esforços foram grandes e serviram de inspiração para a continuidade do bom trabalho de dedicação à saúde, assistência e filantropia, fazendo do Hospital uma referência para atendimentos de alta complexidade na região.

2016.03.14



Sem Comentários

451 Visualizações

Deixe um comentário :