HSJ-Tijucas amplia o Centro de Diagnóstico por Imagem

Postado por admin

O Hospital São José de Tijucas (SC) começa o ano de 2020 com toda a estrutura de seu Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) ampliada. Dez ambientes foram reformados, incluindo as salas de espera, recuperação, observação e medicação, além das salas em que se realizam as endoscopias, colonoscopias, ultrassom e as áreas de preparo para esses exames. O posto de enfermagem e os consultórios médicos também foram modernizados.

O estado de Santa Catarina é um dos pioneiros no país em inovação tecnológica para medicina, e as técnicas de diagnóstico por imagem se beneficiam muito dessa evolução. Esses exames utilizam diferentes formas de energia, como radiação e ondas sonoras, para visualizar o interior do corpo humano e verificar o funcionamento de cada estrutura ou órgão, tudo de forma minimamente invasiva, garantindo a prevenção ou detecção de doenças em estágios iniciais.

Dez tipos de procedimentos podem ser realizados no CDI do Hospital São José. Entre eles, os já conhecidos Ultrassom, Raio-X, Endoscopia Digestiva Alta e Endoscopia Terapêutica, Colonoscopia e Tomografia, que são menos complexos. Mas também há exames importantes para avaliar a saúde do coração, como o Doppler colorido, um ultrassom que mede a circulação dos vasos sanguíneos, e a Angiotomografia, que utiliza o tomógrafo para mostrar as características das veias e artérias do paciente. Há ainda a Mucosectomia, uma técnica endoscópica que permite a remoção de lesões gastrointestinais nas camadas superficiais do tubo digestivo.

“O Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital São José abriga equipamentos de última geração, e agora, com a reforma, essas máquinas ficam alocadas em espaço adequado, permitindo melhor circulação da equipe técnica e mais conforto para os pacientes”, afirma a coordenadora de Atendimento do HSJ, Daniela de Campos. “Com essa novidade, toda a região de Tijucas passa a contar com serviços completos de diagnóstico por imagem, facilitando o atendimento aos pacientes com quadros mais complexos, que agora podem ter todo o atendimento e avaliação em um só lugar, com segurança e conforto”, conclui Daniela.

2020.01.21



Sem Comentários

160 Visualizações

Deixe um comentário :