HSJ recebe selo estadual de alta adesão às notificações de IRAs

Postado por admin

O Hospital São José (RJ) foi contemplado recentemente com o Selo de Alta Adesão às Notificações dos Indicadores de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (IRAS), concedido pela Coordenação Estadual de Controle de Infecção Hospitalar do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa é realizada para incentivar e prestigiar as unidades notificantes das IRAS, que enviam regularmente essas informações à Instituição.

“Preencho todo mês formulários eletrônicos no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com dados sobre bactérias multirresistentes existentes no hospital, quantas e quais IRAs ocorreram, infecções cirúrgicas, consumo de solução alcoólica e consumo de antimicrobianos. Essas informações são usadas para os indicadores estaduais levantados pela Coordenação”, explicou Simone Amorim, Enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do HSJ.

Ainda segundo a colaboradora, o reconhecimento é importante para o HSJ. “Isso mostra que somos parceiros do controle de infecção hospitalar estadual e estamos desempenhando um bom trabalho em relação a essa obrigatoriedade e ao controle interno”, completou.

2019.10.01



Sem Comentários

27 Visualizações

Deixe um comentário :