HSJ realiza infusão subcutânea via Drive Thru em pacientes não oncológicos

Postado por admin

Para oferecer mais segurança e conforto aos pacientes não oncológicos do Centro de Infusão, o Hospital São José (RJ) tem realizado a aplicação de medicação subcutânea via drive-thru. Dessa forma, os clientes não precisam sair do carro para receber o tratamento por infusão durante o período de pandemia do novo coronavírus.

Embora seja feito dentro do carro, todas as etapas do atendimento estão sendo executadas com rigor. Assim que chega ao HSJ, o paciente notifica os funcionários do estacionamento, onde já há uma vaga destinada exclusivamente para esse procedimento. Em seguida, os profissionais vão até o paciente para realizar a triagem, com o intuito de checar se está apto para a infusão. Caso esteja, a medicação é administrada, junto ao médico responsável.

“Nesse momento, precisamos redobrar o cuidado com os nossos pacientes. Na mesma medida em que devemos protegê-los do coronavírus, é fundamental que a terapia assistida tenha continuidade para que tenhamos os efeitos necessários. Logo, o atendimento via drive-thru é uma ótima solução, pois evitamos que esses pacientes tenham contato com o ambiente externo”, declarou Dra. Maria da Glória Barros, responsável técnica do Centro de Infusão.

Fotos:

2020.05.26



Sem Comentários

174 Visualizações

Deixe um comentário :