HSJ realiza atividades com os Aprendizes durante a pandemia

Postado por admin

Desde o início da pandemia da COVID-19, os aprendizes do Hospital São José (RJ) foram afastados do trabalho como forma de prevenção. Pensando em uma forma de mantê-los ativos e integrados ao dia a dia da Casa, o setor de Gestão de Pessoas da Casa desenvolveu um programa para manter os aprendizes em contato com suas tarefas e rotina.

As atividades foram programadas para que eles pudessem realizá-las em casa, usando a criatividade, o estudo, a internet e o telefone, mantendo a mente ativa sem perder a sintonia com o local de trabalho. “A primeira ação solicitada a eles foi escrever uma mensagem para os profissionais que ficaram no Hospital enquanto eles estavam em casa. Recebemos belas e confortantes mensagens, que repassamos para todos os colaboradores”, disse a coordenadora de GP da Casa, Mônica Marciano de Oliveira. A segunda atividade solicitada foi produzir uma redação com o tema “Pandemia: qual o impacto no país, na sua cidade, na sua vida e o que você poderia fazer de melhoria para toda situação que estamos passando?”. 

O programa foi encerrado com uma videoconferência com a participação de todos, onde foram discutidos assuntos relacionados ao tema. “Foi muito rico e, o mais importante, é como eles ficaram felizes de estarem inseridos, como se estivessem no Hospital. Na próxima semana, estarão de férias e esperamos que retornem com todo o gás para as próximas atividades no Hospital, é claro”, finalizou Mônica.

2020.05.05



Sem Comentários

28 Visualizações

Deixe um comentário :