HSJ participa de mobilização pelo Dia Mundial de Luta Contra o Câncer

Postado por admin

O Hospital São José (RJ) participou, no dia 17 de abril, de um evento em comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra o Câncer, que aconteceu no Clube Comary e reuniu cerca de 300 pessoas. A iniciativa teve como objetivo alertar a população em geral sobre a doença e principalmente sobre as formas de prevenção e tratamento.

O HSJ montou um estande de atendimento ao público onde realizou testes de glicemia, verificação de pressão arterial e distribuição de material sobre os tipos de câncer mais prevalentes na atualidade. “Atendemos 76 pessoas e também realizamos muitas orientações, tirando dúvidas das pessoas”, disse Alexandra Gallindo, coordenadora de Enfermagem do setor do Oncologia da Casa, que trabalhou no evento juntamente com três técnicas de enfermagem.

Além dos estandes de atendimento ao público, houve uma Caminhada Contra o Câncer, bem como uma palestra do cirurgião geral do HSJ, Dr. Gustavo Savatone, que falou sobre as principais formas de câncer, prevenção e tratamento.

Para o diretor executivo do HSJ, Diógenes Couto, o evento alcançou seus objetivos. “Nosso compromisso é com a saúde das pessoas e sempre estaremos envolvidos em eventos que levem informações e conhecimento à população”, finalizou.

2016.05.11



Sem Comentários

463 Visualizações

Deixe um comentário :