HSJ implanta painel eletrônico na farmácia central

Postado por admin

O setor de Tecnologia da Informação (TI) do Hospital São José (HSJ), gerido pela Associação Congregação de Santa Catarina, de Teresópolis, acaba de implantar o painel eletrônico para controle de expedição de medicamentos da farmácia. Além de agilizar o processo de dispensação de medicamentos, a iniciativa gera uma economia de 60 mil folhas de papel / mês.

Segundo o coordenador de TI, Leonardo de Oliveira Costa, o projeto de criação do painel da farmácia surgiu em função da necessidade de implantação do turno de dispensação de duas em duas horas. “O projeto de dispensação em intervalos de tempo mais curtos apresentou um problema imediato: o alto custo de impressão. Imprimíamos na época 17 mil cópias / mês e chegaríamos à marca de 60 mil cópias / mês”, conta o coordenador. O desafio então era implantar os turnos sem a necessidade de impressão do papel.

Desde a inauguração do painel, não é mais necessário imprimir folha de solicitação na farmácia. Todos os atendimentos estão sendo realizados eletronicamente.

Agora, a TI trabalha na criação do painel para a agenda cirúrgica, que irá possibilitar ao médico uma visualização mais rápida das cirurgias agendadas, além do melhor gerenciamento das salas. Além disso, existe o painel para o setor de manutenção, para controle das ordens de serviços.

2011.10.14



Sem Comentários

348 Visualizações

Deixe um comentário :