HSJ apresenta Centro de Infusão para tratamento de pacientes não oncológicos

Postado por admin

No último dia 16, a Direção Técnica do Hospital São José (RJ), junto à Reumatologista Maria da Glória de Barros, apresentou o Centro de Infusão – Terapia Assistida da unidade hospitalar. O objetivo foi reunir médicos de diversas especialidades, atuantes no HSJ e em outras Instituições, para mostrar o funcionamento e os procedimentos para tratamento de pacientes não oncológicos.

Para abrir o encontro, a Diretora Técnica, Drª Renata Soares, conduziu uma visita à instalação, que conta com cinco leitos privativos, com TV, e demais leitos abertos, além de toda a estrutura necessária para realizar esse tipo de tratamento, como Área de Manipulação e Farmácia. Em seguida, já no Centro de Estudos do HSJ, Irmã Ana Maria falou sobre a importância dos médicos dentro de uma instituição de saúde, relacionando-os ao Bom Samaritano.

“Nosso Centro de Infusão pode ter um papel facilitador no tratamento com medicamentos infusionais e subcutâneos, tanto para o paciente, quanto para o médico”, ressaltou Drª Renata  ao abordar o processo para encaminhar o paciente à unidade; informações necessárias para elaboração do relatório médico; como é feito o check list pré Infusional e subcutâneo; e estrutura do Centro de Infusão.

Para falar sobre doenças autoimunes e como a terapia por infusão pode ajudar no tratamento, Drª Maria da Glória apresentou dados alarmantes: 50 milhões de brasileiros e 10 mil teresopolitanos são acometidos por essas enfermidades. Para ilustrar, a médica apresentou casos reais de pessoas que tiveram melhora significativa após serem submetidas a esse tipo de terapia. “Pacientes melhor tratados têm mais chances de viver e de ter qualidade de vida”, destacou. 

Fotos:

2019.09.24



Sem Comentários

78 Visualizações

Deixe um comentário :