HSI utiliza técnica inédita para desobstrução de artéria

Postado por admin

Um procedimento de cardiologia intervencionista, utilizando um Rotablator, foi executado pela primeira vez no Hospital Santa Isabel (SC). Ele é realizado em pacientes com calcificação na parede da artéria coronária e serve para procedimentos de angioplastias complexas, onde a calcificação das artérias não permite a passagem de cateter-balão ou implantação do stent. Assim, o Rotablator é introduzido na artéria e gira numa velocidade de 160 a 180 rotações por minuto, desobstruindo a parede da artéria coronária.

Após a desobstrução, é possível passar o cateter-balão ou implantar os stents para ampliação do espaço nos vasos sanguíneos e reestabelecer o fluxo normal de sangue pelas artérias. A técnica minimamente invasiva garante uma recuperação mais rápida do paciente e menores riscos de complicações.

Os insumos para o procedimento com o Rotablator foram doados pela Boston Scientic. O procedimento foi realizado pela Equipe Multidisciplinar do Serviço de Hemodinâmica do Hospital Santa Isabel, sob liderança dos cardiologistas intervencionistas, doutores Marcelo Farinazzo e Pedro Coimbra. O Serviço de Hemodinâmica é uma das especialidades da Casa.

Fotos:

2020.09.08



Sem Comentários

369 Visualizações

Deixe um comentário :