HSI recebe moção de louvor pela marca de mil transplantes hepáticos atingidos em 2016

Postado por admin

No dia 29 de junho, a Câmara de Vereadores de Blumenau, em Santa Catarina, realizou uma sessão solene para a entrega de moções de louvor a pessoas e instituições que se destacaram pela atuação e serviços prestados à comunidade. A cerimônia aconteceu no Plenário José Henrique Flores Filho de Blumenau. Sete organizações foram homenageadas e entre elas o Hospital Santa Isabel (SC) foi contemplado pela marca de mil transplantes hepáticos atingidos em 2016.

A indicação foi proposta pelo vereador Zeca Bombeiro que, após discursar sobre os dados dos transplantes da Instituição, fez a entrega da moção de louvor à Dra. Maíra Silva Godoy, médica chefe do Serviço de Transplante Hepático do HSI.

A Dra. Maíra representou o Hospital agradecendo pelo reconhecimento à marca dos mil transplantes de fígado, e ressaltou que, hoje, este número está ainda maior.

O HSI foi o pioneiro no serviço de transplante de fígado em Santa Catarina, com uma equipe formada em 2002, e está entre as quatro instituições no Brasil que atingiram a marca de mil transplantes, sendo que as outras três são localizadas em grandes capitais.

Por fim, a Dra. Maíra agradeceu às famílias dos doadores que, em um momento de sofrimento e dor, conseguiram dizer “sim” a esse ato de solidariedade e compaixão ao próximo.

2017.07.10



Sem Comentários

480 Visualizações

Deixe um comentário :