HSI realiza a 37ª SIPAT com a temática “Desacelere”

Postado por admin

O Hospital Santa Isabel (SC) realizou, recentemente, a 37ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O tema “Desacelere” foi escolhido pelo fato da desatenção ser uma das principais causas por trás dos acidentes de trabalho. A intenção da equipe é trazer uma profunda reflexão sobre como está a saúde física, mental e até mesmo espiritual de cada um, afinal, é preciso encontrar o equilíbrio, a motivação e zelar pela própria saúde e a dos demais.

Os “Trapamédicos” tornaram o primeiro encontro da SIPAT mais leve e descontraído, pois abordaram com humor o tema, arrancando risadas, mas também provocando reflexão sobre a questão de que a pressa virou rotina e, como o próprio trapamédico repetiu na encenação, “o dia não tem mais 24 horas, vivo atrasado!”.

Alguns especialistas no assunto também discutiram o tema “Desacelere”, sobre o quanto a humanidade está com pressa para tudo e as consequências desta atitude no surgimento de doenças como depressão, crises de pânico, surtos no trabalho, além de ferimentos graves, riscos de contágio de doenças infecciosas ao se picar com agulhas usadas (para quem trabalha na área da saúde, por exemplo), entre outros problemas.

A semana enfatizou também a mensagem de que dedicar um tempo para si mesmo é praticar a arte de “Desacelerar”, respeitar seu próprio ritmo, ouvir música, andar descalço na grama, passear na praia, em jardins, ir ao cinema, abraçar as pessoas que são importantes etc.

2016.07.29



Sem Comentários

489 Visualizações

Deixe um comentário :