HSI implanta Filosofia de eliminação de desperdícios

Postado por admin

Como podemos melhorar o atendimento ao paciente, eliminando desperdícios e automatizando o processo? Isso é o que o Hospital Santa Isabel (SC) quer implantar em nossa unidade: a Filosofia Lean. Desenvolvido pela empresa japonesa Toyota, a filosofia Lean visa trazer a melhoria contínua em todos os processos da Casa.

De acordo com essa filosofia, para aperfeiçoar o atendimento ao paciente, as ações dos colaboradores precisam ser melhoradas, com funções bem definidas, a fim de reduzir erros na execução do serviço e trazer agilidade através da padronização na hora do atendimento. Assim, com processos ágeis e bem definidos, o procedimento junto ao paciente será realizado apenas uma vez, sem erros, com qualidade e segurança.

Para diminuir falhas, é necessário que cada colaborador do hospital esteja apto e disposto a pensar em meios para resolver os problemas. Assim, será possível encontrar em situações divergentes formas de crescimento para a instituição, sempre favorecendo o paciente.

O Hospital Santa Isabel inicia a implantação da filosofia Lean pelo Centro Cirúrgico. Os participantes da equipe multiplicadora Lean observarão o funcionamento do Setor, analisando as causas raízes dos problemas, com a missão de propor contra medidas efetivas para melhorar os processos, que vão desde receber o paciente, passando pelo procedimento cirúrgico, e enviando o mesmo ao pós-operatório.

Fotos do encontro:

2019.04.09



Sem Comentários

16 Visualizações

Deixe um comentário :