HSI é premiado em evento sobre doação de órgãos

Postado por admin

O Hospital Santa Isabel (SC) foi escolhido pela organização SC Transplantes como um dos cinco hospitais que obtiveram os melhores resultados na doação de órgãos para transplantes em Santa Catarina. A unidade é referência em transplantes de córnea, coração, rim, fígado, pâncreas, rim-pâncreas e pâncreas isolado. A premiação aconteceu no dia 7 de novembro, durante o 21º Curso de Formação de Coordenadores Hospitalares de Transplantes. O prêmio foi entregue para Juliano Petters, Diretor Executivo Regional da Associação Congregação de Santa Catarina – ACSC e representante do Hospital Santa Isabel.

A Coordenadora de Transplantes, Giselia Theiss, também foi contemplada: recebeu o Prêmio Profissional Destaque de Enfermagem, cuja Menção Honrosa foi entregue durante o curso, em São José. Giselia foi escolhida pela SC Transplantes para receber a homenagem.

Para a profissional, o prêmio foi uma surpresa. “É um grande desafio, mas de muito crescimento como ser humano e profissional”, revela Giselia, falando sobre a importância da doação de órgãos para o Hospital Santa Isabel. Ela dedicou o prêmio aos demais enfermeiros e profissionais que atuam no setor.

Transplantes em 2018

Além do título catarinense, o Hospital Santa Isabel é um dos cinco hospitais que mais realiza transplantes de órgãos no Brasil. Somente em 2018, até o final de outubro, o hospital realizou transplantes de 140 rins e 95 fígados. Também foram 23 córneas e 47 transplantes renais realizados neste ano.

O primeiro transplante na unidade aconteceu na década de 80, quando as equipes de Nefrologia e de Urologia do Hospital Santa Isabel idealizaram e realizaram o primeiro Transplante Renal. Em 2016, o HSI realizou o maior número de transplantes de fígado do país e, em 2017, foi eleito o melhor Hospital Transplantador de Santa Catarina.

 

Confira fotos da premiação:

2018.11.22



Sem Comentários

214 Visualizações

Deixe um comentário :