HSI celebra missa pelos mais de 30 anos de vida religiosa da Irmã Teresilda

Postado por admin

O dia 20 de janeiro foi escolhido para homenagear e também se despedir da Ir. Teresilda, por meio da celebração de uma missa em Ação de Graças, na Capela do Hospital. A Celebração foi marcada por muita emoção com a citação das recordações sobre o papel importante que a Irmã Teresilda teve na história do Hospital Santa Isabel e de toda a comunidade.

A irmã Teresilda entrou para a Congregação das Irmãs da Divina Providência aos 17 anos de idade. Fez a Profissão Perpétua em 12 de julho de 1961, consagrando-se definitivamente ao seguimento de Jesus Cristo como Irmã. Exerceu sua missão durante 14 anos no Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC); 11 anos no Hospital São José e Maternidade Chiquinha Gallotti (SC) e, a partir de 1984, atuou no Hospital Santa Isabel (SC), completando, em 2017, 33 anos de vida religiosa dedicados à instituição.

Sua atividade principal sempre foi na Farmácia, mas também encontrava outras maneiras de servir: visitava os doentes, atuava como ministra da comunhão na Paróquia da Catedral e no HSI, e acompanhava o padre no atendimento aos pacientes. Na área da saúde alternativa, dedicou-se à homeopatia e florais, atendendo às pessoas que buscavam sua ajuda.

Agora, continuará sua missão com sua vida de oração e preces aos mais necessitados.

Na mensagem final da cerimônia, uma mensagem foi lida para expressar o sentimento dos presentes:

“Querida Ir. Teresilda,

Não fizemos aqui uma despedida, mas uma Celebração de Ação de Graças por tudo que a senhora foi e é no meio de nós. Que a senhora continue sendo forte na fé e na esperança, conforme o seu lema de consagração, que se encontra na Carta de São Paulo aos Filipenses 4,13: ‘Tudo posso Naquele que me conforta’.”

2017.01.30



Sem Comentários

498 Visualizações

Deixe um comentário :