HSC (SP) investe em centro cirúrgico minimamente invasivo

Postado por admin

Devido ao contínuo investimento em modernização, o Hospital Santa Catarina (SP) inaugurou o novo centro cirúrgico especializado em procedimentos minimamente invasivos. Com investimento de cerca de R$5 milhões em estrutura física e espaço exclusivo para médicos, a área otimizará também a utilização do centro cirúrgico principal – onde são realizadas cirurgias de maior complexidade.

O espaço conta com o equipamento Azurion, da Philips, que permite à equipe médica contar com uma plataforma de terapia guiada por imagem. Ampliação e modernização de estrutura física também estão contemplados no investimento.  Além de cirurgias de menor complexidade, o espaço inaugurado está apto a realizar procedimentos cardiológicos, vasculares, gastroenterológicos e neurológicos que não são considerados cirúrgicos.

Dr. Fernando de Andrade Leal, diretor técnico do Hospital Santa Catarina, afirma que “o espaço é estratégico tanto para os pacientes, que realizarão procedimentos de menor complexidade de uma maneira mais ágil, quanto para o corpo clínico, que contará com um equipamento de última geração, e, assim, potencializará a eficácia de variados procedimentos”.

Com o objetivo de modernizar diferentes áreas, no último mês de março a Instituição anunciou o investimento de R$ 11 milhões para a compra do primeiro robô cirúrgico, o Vinci Xi, da fabricante Strattner, que é considerado o mais moderno da atualidade.

2018.06.12



Sem Comentários

278 Visualizações

Deixe um comentário :