HSC recebe o selo de recertificação da JCI

Postado por admin

O Hospital Santa Catarina (SP) foi recertificado pela Joint Commission International (JCI), a principal certificação em âmbito mundial de serviços de saúde. A conquista do selo confirma os mais elevados padrões de qualidade e segurança da assistência prestada aos pacientes. Em auditoria realizada de 3 a 8 de agosto, estiveram em avaliação os processos e a infraestrutura do Hospital, por meio de tracer em prontuários, visitas in loco e realização de entrevistas com os colaboradores. A certificação havia sido concedida em 2017.

Por meio de elementos de mensuração agrupados em capítulos, a JCI audita a conformidade da Instituição com os seguintes pilares:

– Metas internacionais de segurança do paciente

– Direitos do paciente e da família

– Avaliação dos pacientes

– Atendimento aos pacientes

– Anestesia e cuidados cirúrgicos

– Gestão e uso de medicamentos

– Melhoria da qualidade e segurança do paciente

– Prevenção e controle de infecções

– Gestão e segurança das instalações

– Qualificação e educação de pessoal

– Gestão de informações

O selo atesta que o Hospital cumpre todos os requisitos exigidos para garantir a segurança dos pacientes, em todas as etapas do processo de atendimento, cirurgia e internação, da admissão à alta. A certificação também atesta que o hospital educa, treina e testa continuamente toda a equipe sobre suas funções para um atendimento ao paciente seguro e eficaz.

“Agradeço os diretores, gerentes, coordenadores, gestão da Qualidade e demais equipes do Hospital, todos colaboradores, médicos e terceiros que lutam diariamente para um atendimento humanizado e eficaz nesse tempo de pandemia”, comemora a Irmã Rute.

“Obrigada a todos pelo empenho e às equipes assistenciais que fizeram cada encontro se tornar um momento de aprendizado. E que assim seja para sempre”, complementa a diretora Técnica, Dra. Christiane Nicoletti.

“Fazemos parte de uma história que começou com Madre Regina e que vem se sustentando por conta de pessoas comprometidas com o propósito, que ultrapassa cada um de nós. Muito obrigada por ‘esperançar’ todos os dias conosco, por fazer as coisas se tornarem possíveis, mesmo quando pareciam difíceis”, afirma a diretora de Operações, Silvia Andrade.

“Reconheço o esforço e a dedicação de todos. Nosso time é muito engajado. Todos aqui trabalham para o paciente. Minha eterna gratidão”, conclui o diretor executivo, Denilson de Santa Clara.

Fotos da recertificação:

2020.09.08



Sem Comentários

418 Visualizações

Deixe um comentário :