HSC recebe exposição sobre Madre Teresa de Calcutá

Postado por admin

A mostra “Madre Teresa de Calcutá – Vida, Obra e Espiritualidade” acontece entre os dias 6 e 30 de junho, na saguão principal do Hospital Santa Catarina (SP), e tem como objetivo contar a história da beata, que será canonizada em setembro pelo Papa Francisco, em Roma.

A exposição já passou por diversos países, como Espanha, Inglaterra e Estados Unidos e é organizada pela Caritas Arquidiocesana de São Paulo, uma organização não governamental da Igreja Católica e organismo da Arquidiocese de São Paulo, com atuação social.

A mostra apresenta, por meio de inúmeros banners, a história de vida da Madre. Os visitantes também podem ver cartas, o sari usado pela beata, manuscritos e prêmios que ela ganhou ao longo de sua vida. Entre eles, o Nobel da Paz, recebido em 1979 por sua demonstração de amor e ações de combate à miséria mundial. O local ainda conta com uma réplica fiel do quarto da religiosa. A capela também recebeu uma imagem em tamanho real de Madre Teresa de Calcutá, que serve de inspiração para as orações realizadas no local.

A solenidade de abertura foi feita pelo arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer e aconteceu na capela da Casa.

2016.06.21



Sem Comentários

735 Visualizações

Deixe um comentário :