HSC realiza ações em alusão ao Dia da Segurança do Paciente

Postado por admin

Para marcar o Dia da Segurança do Paciente (17 de setembro), o Hospital Santa Catarina (SP) realizou algumas ações com seus colaboradores, além de destacar práticas que a Casa desenvolve para zelar pela segurança dos clientes, como notificação e acompanhamento de incidentes, auditorias, campanhas e mapeamento de risco.

Durante uma semana, foram divulgados vídeos com depoimentos de colaboradores respondendo as seguintes questões: “O que é segurança do paciente para você?” “Como o trabalho de cada um de nós contribui para garantir a segurança do paciente?”

Em um dos depoimentos, o diretor executivo do HSC, Denilson de Santa Clara deixou a seguinte mensagem: “Para mim, significa escurar o paciente com zelo e atenção, evitando causar qualquer tipo de dano. Esse é o nosso papel”.

Dando continuidade às ações, a equipe da Qualidade e Segurança do Paciente promoveu, ao longo da última semana, uma interação nos setores do Hospital com o boneco de treinamento, representando um paciente fictício chamado Eros.

Na dinâmica, os colaboradores do setor sortearam a descrição de uma situação comum da rotina de assistência e observaram se o boneco apresentava os cuidados adequados para aquela situação ou se havia não conformidades que poderiam levar a um evento adverso.

Confira os depoimentos nos links abaixo:

http://www.hospitalsantacatarina.org.br/radar-news/Paginas/V%C3%ADdeos—Dia-Internacional-da-Seguran%C3%A7a-do-Paciente.aspx

http://www.hospitalsantacatarina.org.br/radar-news/Paginas/V%C3%ADdeos—Dia-Internacional-da-Seguran%C3%A7a-do-Paciente-16-09.aspx

http://www.hospitalsantacatarina.org.br/radar-news/Paginas/V%C3%ADdeos—Dia-Internacional-da-Seguran%C3%A7a-do-Paciente-18-09.aspx

http://www.hospitalsantacatarina.org.br/radar-news/Paginas/Dia-Mundial-da-Seguran%C3%A7a-do-Paciente.aspx

Confira algumas fotos:

2020.09.29



Sem Comentários

193 Visualizações

Deixe um comentário :