HSC promove campanha sobre retomada segura dos atendimentos

Postado por admin

“Estar bem importa. E se precisar, estamos preparados para te receber”. Este é o slogan da campanha publicitária que o Hospital Santa Catarina (SP) está promovendo nas redes sociais para divulgar os novos fluxos e protocolos de segurança adotados durante o período da pandemia da Covid-19. “Adaptamos os nossos fluxos de atendimento para acolher nossos pacientes com toda segurança e humanização, já características do nosso Hospital, durante a pandemia. Da mesma forma, a adoção dos novos protocolos com cuidados extras de segurança propicia um ambiente de trabalho seguro para todos os colaboradores e profissionais que atuam na nossa Instituição”, conta o diretor executivo do Hospital Santa Catarina, Denilson de Santa Clara.

As peças da campanha abordam as principais mudanças no processo do paciente cirúrgico e nos processos que envolvem o agendamento de consultas e exames eletivos. Para facilitar o entendimento dos pacientes e resgatar a confiança dos usuários dos serviços, o Hospital investiu na criação de um filme, que também será veiculado nas redes sociais.

O vídeo ilustra de maneira didática as principais ações de segurança implementadas pelo Hospital Santa Catarina.

“Dividimos o prédio em áreas quentes, restritas aos pacientes de Covid-19, e áreas frias, exclusivas para pacientes com outras patologias. Ambas são completamente segregadas, unidades de internação e salas cirúrgicas. Esta separação vale até mesmo para os colaboradores, pois as equipes são específicas para cada área. Este formato contribui para um atendimento mais seguro e assertivo tanto de pacientes com Covid-19, como também de casos suspeitos e de pacientes que precisam vir ao Hospital para realizar outros tratamentos, sem risco de contágio”, explica a diretora de Operações, Silvia Andrade.

As medidas de segurança foram reforçadas em pontos sensíveis, como nos casos cirúrgicos, por exemplo. “Além de realizar um monitoramento com aplicação de questionário de saúde e aferição da temperatura em todas as catracas de acesso do Hospital, criamos um fluxo pata os pacientes cirúrgicos, com a recomendação de isolamento preventivo de 14 dias antes da cirurgia e a realização de exame para detecção da Covid-19 ao paciente, sem custo, 72 horas antes do procedimento”, afirma a diretora técnica, Dra. Christiane Nicoletti.

“Criamos também um andar exclusivo para os pacientes cirúrgicos, concentramos a assinatura da documentação necessária no leito do paciente, assim como a pré-avaliação anestésica, evitando que o paciente precise transitar pelas dependências do Hospital de forma desnecessária”, completa Denilson. “Além disso, nosso núcleo de monitoramento acompanha a recuperação do paciente após a alta. Tudo foi pensado para que profissionais e pacientes tenham segurança e toda tranquilidade possível dentro das dependências do nosso Hospital”, resume o executivo.

Para assistir ao vídeo, clique no link:

http://www.hospitalsantacatarina.org.br/radar-news/Documents/Campanha_retomada.mp4

2020.07.14



Sem Comentários

301 Visualizações

Deixe um comentário :