HSC promove ação sobre Elevação de Decúbito

Postado por admin

O cuidado na assistência à saúde envolve uma infinidade de detalhes para um atendimento seguro. E um dos pontos de atenção é a avaliação do risco de broncoaspiração. Se constatado, requer alguns cuidados de prevenção, como a elevação de decúbito. Como os pacientes são assistidos por diversos profissionais da equipe multidisciplinar, é importante que todos fiquem atentos à correta posição da cama, acima de 30°.

Desta forma, o Hospital Santa Catarina (SP) promoveu uma ação entre os colaboradores, para a criação do slogan da campanha sobre o tema. As equipes usaram a criatividade e desenvolveram uma frase simples, com o objetivo de ressaltar a importância desta medida e lembrar sobre a vigilância.

No dia 13 de setembro, foram anunciados os vencedores da campanha para criação do slogan sobre o decúbito elevado. No evento, a gerente de enfermagem e sponsor do Grupo de Prevenção de Broncoaspiração, Rosangela Novembre, e o diretor técnico, Dr. Fernando Leal, falaram sobre a importância da prevenção e o envolvimento dos colaboradores com o tema, promovido pela campanha.

Na ocasião, também foram apresentados os membros do grupo, composto por uma equipe multidisciplinar. A Dra. Christiane Nicoletti foi apresentada como nova integrante, representante da área médica.

A enfermeira Andreia Minutti falou sobre riscos e dados de broncoaspiração e as próximas ações do grupo, finalizando com o anúncio dos vencedores. Os setores que ficaram em segundo e terceiro lugar ganharão uma cesta matinal e o vencedor será convidado para um café da manhã.

Confira os slogans e os autores:

​1º lugar

​2º lugar

3º lugar​

“Decúbito 30°, quem eleva cuida!”

Clínica Médica

“30 graus é a solução contra broncoaspiração!”

UTI Neurológica

“É trinta para elevar, é zero broncoaspirar”

Centro de Infusão

 

2018.09.24



Sem Comentários

282 Visualizações

Deixe um comentário :