HSC participa do maior evento de cirurgia endovascular da América

Postado por admin

Entre 15 a 18 de abril, foi realizado o Congresso Internacional de Cirurgia Endovascular (CICE 2105) – maior evento cirúrgico da América Latina –, no Centro de Convenções Sheraton, em São Paulo. Com audiência de aproximadamente 2.500 congressistas, médicos do Brasil, Holanda, Polônia, Bélgica, França, Reino Unido, Argentina, México, Suécia, Romênia, Espanha, Suíça, Itália, Estados Unidos, Alemanha, Portugal e China apresentaram palestras sobre o que há de mais avançado em técnicas e materiais cirúrgicos.

No dia 16 de abril, a Equipe do Serviço de Cirurgia Vascular do Hospital Santa Catarina, sob a coordenação do Dr. Armando Lobato, realizou procedimentos de angioplastia para desobstruir os vasos das pernas de dois pacientes com risco de amputação. A cirurgia inclui anestesia local, punção da artéria localizada na virilha, seguida do uso do balão de angioplastia para dilatação da artéria “entupida”, além da colocação de um stent auto-expansível que reveste a artéria – para restabelecer o fluxo sanguíneo na região lesionada. Por ser uma técnica menos invasiva, propicia rápida recuperação do paciente, diminui o tempo de internação e evita infecções hospitalares quando comparada às cirurgias tradicionais. Os casos apresentados foram transmitidos ao vivo, via satélite, para os centros internacionais, reproduzidos com as mais avançadas tecnologias wireless e televisores de alta definição.

“O CICE é o terceiro maior congresso de cirurgia endovascular do Mundo, colocando o Hospital Santa Catarina como referência mundial na área de cirurgia vascular”, explica Dr. Armando de Carvalho Lobato, angiologista, cirurgião vascular e endovascular do Hospital Santa Catarina e presidente do CICE 2015.

2015.05.14



Sem Comentários

347 Visualizações

Deixe um comentário :